metropoles.com

Ex-presidente do TJGO, Arivaldo Chaves morre vítima da Covid-19

Desembargador aposentado estava com 84 anos; ele se encontrava internado há alguns dias em um hospital do DF e não resistiu às complicações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Arivaldo Chaves, ex-presidente do TJGO que morreu vítima da Covid-19
1 de 1 Arivaldo Chaves, ex-presidente do TJGO que morreu vítima da Covid-19 - Foto: Reprodução

Goiânia – O desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Arivaldo da Silva Chaves, de 84 anos, é mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado há alguns dias e morreu na madrugada deste sábado (20/3) no Hospital Sírio-Libanês do Distrito Federal.

Natural de São Domingos, no nordeste do estado, Arivaldo também foi vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Ele é irmão do também desembargador e ex-presidente do TJGO, Leobino Valente Chaves, e do bispo emérito de Uruaçu, dom José Silva Chaves.

Irmão de Arivaldo, Leobino também está com a doença e encontra-se internado em um hospital de Goiânia (a família não informou o nome). Arivaldo tinha perdido a esposa, Maria Celestino Chaves, recentemente. Ela tinha um tumor e morreu em 13 de fevereiro passado.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou a morte do desembargador vitimado pela Covid-19. Por meio de nota, falando por ele e pela primeira-dama Gracinha Caiado, o governador disse que Arivaldo “integra uma família que fez e faz pela paz e justiça social”.

“Manifestamos aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos do desembargador Arivaldo Silva Chaves, bem como inteira solidariedade a todos os que hoje sofrem com perdas irreparáveis de vidas diante do avanço da pandemia em Goiás e no Brasil”.

Atual presidente do TJGO, o desembargador Carlos Alberto França também se disse consternado com a morte do colega e manifestou “profundo pesar”.

O ex-governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), foi outro que se disse consternado. Por meio de suas redes sociais, ele citou a trajetória do desembargador. “Homem probo que enalteceu a sociedade goiana através do incansável trabalho no Judiciário”, disse.

5 imagens
Outro que lamentou a perda de Arivaldo Chaves foi o ex-governador Marconi Perillo (PSDB)
Desembargador Carlos Alberto França
Parente do desembargador aposentado, ex-deputado federal Pedro Chaves lembra do conterrâneo como uma pessoa prestativa
Arivaldo Chaves, desembargador aposentado e ex-presidente do TJGO: mais uma vítima da Covid-19
1 de 5

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) prestou condolências pela morte do ex-presidente do TJGO

Júnior Guimarães/Governo de Goiás
2 de 5

Outro que lamentou a perda de Arivaldo Chaves foi o ex-governador Marconi Perillo (PSDB)

Agência estado
3 de 5

Desembargador Carlos Alberto França

Divulgação/TJGO
4 de 5

Parente do desembargador aposentado, ex-deputado federal Pedro Chaves lembra do conterrâneo como uma pessoa prestativa

Reprodução/Instagram
5 de 5

Arivaldo Chaves, desembargador aposentado e ex-presidente do TJGO: mais uma vítima da Covid-19

Reprodução

Da mesma família que o ex-presidente do TJGO, o secretário de Mobilidade de Goiânia, o ex-deputado federal Pedro Chaves (MDB), disse que lembrará de Arivaldo por sua simpatia e companheirismo. “Todos lembram dele pelo lado profissional, mas do ponto de vista pessoal, era uma pessoa muito prestativa. Goiás perde um bom homem”, disse.

Mais de 10 mil

De acordo com o último boletim atualizado neste sábado (20/3) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SESGO), a Covid-19 já matou 10.312 pessoas no estado. Ao todo, já foram confirmados 451.445 casos da doença. Outros 383.398 ainda são investigados.

Na tarde deste sábado, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública dedicadas a pacientes como Covid-19 é de 98.34%. A taxa nas enfermarias é de 85.33%. A taxa de ocupação total é de 90.96%.

O acompanhamento da ocupação na rede pública é mais seguro de ser feito por conta da atualização mais constante dos dados. Quando são incluídos dados da rede particular, alguns hospitais estão há dias sem enviar a atualização, o que torna a análise de momento bastante indefinida.

A dificuldade na atualização de dados, inclusive, levou o Ministério Público de Goiás (MPGO) a procurar outros setores envolvidos na questão para a divulgação de lista de espera para UTIs de Covid em Goiás.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?