Ex-prefeita Marta Suplicy alia-se a Covas em campanha na zona sul de SP
Atual prefeito, do PSDB, caminhou junto a ela em Parelheiros, Cocaia e Parque América, mas negou estar negociando cargos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que era do PT, juntou-se à campanha do atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), em uma caminhada pela periferia da zona sul da cidade neste sábado (21/11).
Atualmente sem partido, a política concedeu apoio ao colega disponibilizando um veículo de propaganda eleitoral, o “Martamóvel”, numa caminhada pelos bairros de Parelheiros, Cocaia e Parque América.
Sem revelar qual seria o interesse da ex-mulher do vereador mais votado do Brasil no último domingo (15/11), Eduardo Suplicy (PT), Covas agradeceu o apoio de Marta. “Veja, o povo que decide. Não tem nenhum problema em relação a isso e agradeço muito ela confiar em nosso trabalho e estar me apoiando agora nessa campanha”, declarou o prefeito.
Questionado se estaria negociando cargos para uma eventual permanência no governo, respondeu que não. “Nenhum apoio foi negociado no primeiro turno e agora no segundo turno para a próxima administração. Aliás, não tem nenhum sentido lotear a próxima administração se ela ainda nem existe. Vamos esperar o resultado das urnas, depois conversamos com todos os aliados”, afirmou.
Covas também comentou a recusa de Márcio França (PSB) em apoiá-lo no segundo turno e não se posicionou quanto à eventual candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para a reeleição em 2022.
“A decisão do França a gente respeita. Tem toda a liberdade para fazer isso”, declarou. “Essa eleição é diferente de 2022. Cada momento, a sua aflição. A preocupação agora é com a Prefeitura de São Paulo, 2022 nós vamos discutir no ano que vem”, disse ele.