metropoles.com

Em vídeo, ex-PM detalha execução de Marielle: “Senti que caíram cápsulas em mim”

Delação premiada de ex-PM ajudou polícia a confirmar detalhes da execução da vereadora Marielle. “Eu só escutei a rajada”.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renan Olaz/CMRJ
Marielle Franco na Câmara Municipal Polícia Federal Zico Bacana
1 de 1 Marielle Franco na Câmara Municipal Polícia Federal Zico Bacana - Foto: Renan Olaz/CMRJ

O ex-PM Élcio de Queiroz contou na Justiça detalhes sobre o momento da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de maio de 2018. O depoimento do delator foi registrado em vídeo.

“Naquele momento, eu só escutei a rajada e senti que caíram cápsulas em mim. Ao terminar a rajada, ele (Ronnie Lessa) disse: ‘Pode ir embora'”, relatou o ex-policial em um dos documentos que compõe sua delação premiada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Élcio e o também ex-PM Ronnie Lessa estão presos desde 2019, acusados de executar a vereadora e o motorista. No último mês, Élcio fez uma delação premiada, confessando o crime e detalhando a participação dos executores. Ele dirigia o veículo no momento do assassinato, enquanto Lessa teria atirado do banco de trás.

Leia a íntegra aqui.

“Acredito que o Anderson (motorista assassinado) tenha sido um efeito colateral da ação e não proposital, pois foi uma rajada longa. No momento do disparo ele estava de toca ninja e casado preto com detalhe vermelho”, contou o ex-PM Élcio.

No momento dos disparos, Élcio achou que nada teria acontecido com o motorista e a assessora que estava ao lado da vereadora. Ao fim do tiroteio, Élcio perguntou a Lessa: “E a senhora que estava ao lado dela?’. O atirador respondeu: “Fica tranquilo”. “Então, eu pensei que não tivesse acontecido nada com a assessora e com o motorista”, disse o delator.

Com essa delação de Élcio, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma nova operação do caso Marielle na segunda-feira (24/7). O ex-bombeiro Maxwell Correa, o Suel, foi preso, e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?