metropoles.com

Vídeo: ex-PM, professor de cursinho minimiza violação de cadáveres

Durante aula sobre o crime de vilipêndio de cadáver, o ex-policial militar Evandro Guedes minimiza a pena de violação sexual de cadáveres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Evandro Guedes teria ensinado como vilipendiar cadáveres
1 de 1 Evandro Guedes teria ensinado como vilipendiar cadáveres - Foto: Arquivo pessoal

Um vídeo viralizou nas redes sociais entre ontem e esta terça-feira (5/12). Nele, o ex-policial militar Evandro Guedes, fundador de uma escola preparatória para concursos públicos, minimiza e debocha da pena do crime de violação sexual de cadáveres.

Não há registro da data em que o vídeo foi gravado, mas o discurso gerou críticas nas redes sociais. “Quentinha ainda. O que você vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime. O difícil é que vai ter que arranjar uns travesseiros”, diz o professor.

Confira:

 

Para o crime, o Código Penal prevê pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.

Guedes afirmou que a fala se trata de um “exemplo fictício” usado para ilustrar uma situação do direito penal. Entretanto, por meio de nota, o curso AlfaCon afirmou que o vídeo “está em total desacordo com as diretrizes” da empresa e foi retirado da plataforma. 

De acordo com a escola preparatória, o vídeo foi editado de forma a parecer que o professor em questão era praticante do crime de vilipendiar cadáveres. “A íntegra das imagens deixa claro se tratar de um exemplo fictício e caricato para ilustrar uma situação do direito penal”, segundo a instituição. 

Professor nega ter ensinado a vilipendiar cadáveres

Depois da repercussão, o ex-policial militar se posicionou por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele negou que tenha defendido a prática do crime.

“Defendendo abuso de mulheres? Primeiro que, se ela está morta, ela não é mulher. É um defunto, não é uma pessoa viva. Ela não tem mais personalidade jurídica, porque ela morreu”, afirmou Guedes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?