metropoles.com

Ex-padrasto é preso por estuprar e transmitir HIV para a enteada em GO

Caso aconteceu em Guapó (GO). Estupro foi descoberto após escola perceber mudança de comportamento da criança e acionar ao Conselho Tutelar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCGO
goias padrastro estupro e hiv enteada
1 de 1 goias padrastro estupro e hiv enteada - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – Um homem, de 36 anos, foi preso por estuprar a enteada de apenas 8 anos em Guapó, na região metropolitana da capital goiana. Além disso, o padrasto transmitiu HIV à criança, de acordo com as investigações da Polícia Civil de Goiás. A prisão preventiva ocorreu na manhã dessa terça-feira (28/3), em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a corporação, o caso foi descoberto depois que funcionários e professores da escola onde a criança estudava notaram uma mudança de comportamento da menina. O Conselho Tutelar foi acionado e, na sequência, houve a comprovação de abusos sexuais contra a criança.

As apurações preliminares apontam que o padrasto se aproveitava dos momentos em que a mãe da criança não estava em casa para praticar os abusos. Para não ser alvo de denúncias, ele ameaçava a criança de morte.

Em depoimento na delegacia, o homem negou os estupros. O delegado responsável pelo caso, que aconteceu em 2022, André Veloso, disse que o padrasto admitiu que tem HIV, mas que a trasmissão da doença pode ter sido feita pela mãe. No entanto, os exames apontam resultado negativo para o vírus na mãe da garota.

Os exames foram feitos já em 2023 pelo Instituto Médico Legal (IML) e comprovaram o estupro da criança, bem como a contaminação pelo vírus da Aids.

Conhecido da polícia

Ainda de acordo com Veloso, o ex-padrasto tem extensa ficha criminal, com passagens por cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio e estupro.

Ao final da investigação, ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima, por transmitir a doença para a menina de forma intencional.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?