metropoles.com

Ex-mulher de Cesare Battisti envia carta para Cármen Lúcia

A correspondência foi obtida pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ansa/Reprodução
cesare battisti
1 de 1 cesare battisti - Foto: Ansa/Reprodução

A ex-mulher do italiano Cesare Battisti enviou uma carta à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, fazendo um apelo para que ele não seja extraditado.

A correspondência foi obtida pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”. A professora Priscila Pereira, que tem um filho de quatro anos com Battisti, diz na carta que o ex-marido tem o “direito de continuar exercendo sua paternidade de maneira integral”.

Além disso, afirma que, sozinha, não teria “renda suficiente para arcar” com sua “subsistência e a de uma criança”. “Tenho vivido nesses últimos dias o limite de minha angústia”, declara. Em entrevista à ANSA na semana passada, Battisti disse que não pretende levar sua família para a Itália caso seja extraditado.

“Meu filho tem quatro anos, filho de brasileira, portanto, ir para a Itália significaria afastá-lo de sua cultura e de seus afetos. Aliás, é óbvio que na Itália nenhuma pessoa relacionada comigo tem muita segurança ou será bem-vinda”, afirmou o ex-guerrilheiro da milícia Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

O italiano vive no Brasil desde 2004 e foi condenado em seu país por envolvimento em quatro assassinatos ocorridos na década de 1970, mas ele alega perseguição política. Após sua prisão na fronteira com a Bolívia, o governo decidiu extraditá-lo, mas o processo foi suspenso até que o STF julgue um recurso de sua defesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?