Ex-MST assume como 02 da Secretaria-Geral da Presidência
Kelli Cristine de Oliveira Mafort assume o lugar de Maria Fernanda Coelho, após escândalo com passagens aéreas pagas com dinheiro público
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Kelli Cristine de Oliveira Mafort assume a função de secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Márcio Costa Macêdo. A nomeação dela para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16/1).
Kelli Mafort integrava a pasta como secretária nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, mas muda de cargo após a saída de Maria Fernanda Coelho da Secretaria-Executiva.
Maria Coelho deixou o governo após desentendimento com o ministro Márcio Macêdo em decorrência do pagamento de passagens aéreas para assessores que o acompanharam no Pré-Caju, evento pré-carnavalesco que ocorreu em novembro na capital de Sergipe.
Movimentos sociais
A ex-coordenadora do MST é doutora em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e graduada em pedagogia. Ela atuou como coordenadora nacional do movimento.
Ela também trabalhou como coordenadora pedagógica de programas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com movimentos sociais.