Ex-ministro Pazuello segue internado no Hospital do Exército, no Rio
De acordo com o Comando Militar do Leste, general Eduardo Pazuello segue estável, em tratamento, após queda de moto na véspera de Natal
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, de 58 anos, segue internado no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (26/12), após o acidente de moto que sofreu na véspera de Natal.
Pazuello caiu de moto na Praça da bandeira, na zona norte, teve fratura na clavícula direita e em uma costela, e segue internado, com quadro estável, de acordo com boletim divulgado nesta manhã.
O ex-ministro foi socorrido pelos Bombeiros e não há, até o momento, previsão de alta, conforme o Comando Militar do Leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, Pazuello tentou desviar de um carro, perdeu o controle da moto e caiu.
Ministério
Pazuello foi o terceiro a assumir o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro e em meio à pandemia de Covid-19. Primeiro como interino em 15 de maio de 2020, após o médico Nelson Teich pedir para deixar o cargo. Depois, em setembro, foi nomeado em definitivo sendo o responsável pelas estratégias, incluindo a defesa do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.
O general do Exército deixou o cargo de Ministro da Saúde em 15 de março deste ano, quando foi substituído pelo cardiologista Marcelo Queiroga assumiu o posto.