Ex-MBL, Fernando Holiday se filia ao PL de Bolsonaro em São Paulo
Vereador de São Paulo deixou o Republicanos e entra como um dos principais nomes da juventude do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador de São Paulo Fernando Holiday deixou o Republicanos e se filiou ao Partido Liberal (PL). O evento de filiação de Holiday aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (25/7), e contou com a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
No entanto, pessoas ligadas à direita comentaram que sentiram falta da presença de Zoe Martínez na filiação do Holiday, afinal, ela é apontada como aposta do PL nas eleições municipais de São Paulo em 2024, devido à liderança que tem junto à juventude.
Ex-MBL
Natural de São Paulo, Fernando Holiday iniciou na vida política em 2016 ao participar do Movimento Brasil Livre (MBL) durante as manifestações que culminaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Em 2020, Holiday se reelegeu vereador pelo Patriota. No entanto, o político foi expulso da sigla em 2021 por ter feito críticas contra o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Nas últimas eleições gerais, em 2022, Holiday pleiteou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não conquistou o número de votos necessários.