Ex-Lava Jato, Dallagnol recorre de novo a PowerPoint para atacar Lula
Ex-procurador e agora deputado recorreu ao PowerPoint utilizado na Operação Lava Jato para citar erros do primeiro mês do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato e deputado federal pelo Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), voltou a provocar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas redes sociais, nesta quinta-feira (16/2). Em postagem, ele exibe um slide que elenca os “erros” do primeiro mês de governo do petista. A imagem foi feita de forma semelhante ao famoso PowerPoint utilizado pela Lava Jato para justificar as denúncias de corrupção que envolveriam o petista.
A foto publicada nas redes sociais do deputado critica os primeiros 30 dias do governo Lula: “Estavam com saudades do Powerpoint? Ele voltou! Ao final de cada mês, faremos um PPT com os maiores erros do governo Lula no período!”, escreveu.
A imagem traz esferas ao seu redor com mensagens como “Coaf submisso ao Haddad”, “Negligência na invasão de 8 de janeiro” e aponta para o nome de Lula, ao centro.
Veja:
Relembre o PowerPoint com os “crimes” cometidos por Lula, segundo a Lava Jato:
Ex-procurador, Deltan Dallagnol foi eleito em 2 de outubro de 2022. O parlamentar também foi o candidato a deputado federal mais votado no Paraná. Com mais de 90% das urnas apuradas, o ex-procurador abriu distância considerável para a segunda colocada na disputa, Gleisi Hoffmann (PT). Na ocasião, ele somava mais de 344 mil votos.
Dallangnol ganhou projeção nacional no âmbito da Operação Lava Jato, destinada a investigar o esquema que ficou conhecido como Petrolão.