Ex-governador Marconi Perillo sente mal-estar e é internado em Goiânia
Ex-governador foi hospitalizado no hospital Ruy Azeredo depois de arritmia cardíaca. Exames tiveram resultado satisfatório, segundo médico
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) foi internado em um hospital da capital goiana na tarde de quarta-feira (26/1) após sentir um mal-estar. A equipe de saúde identificou um quadro de arritmia cardíaca.
Boletim médico divulgado nesta quinta informou que o político chegou ao hospital Ruy Azeredo andando, com bom estado geral de saúde, mas com queixa de palpitação.
Exames laboratoriais e de imagem foram satisfatórios, segundo o médico cardiologista José Maria Dias de Azeredo. O eletrocardiograma evidenciou uma taquiarritmia, que é o aumento da frequência cardíaca.
Ainda segundo o boletim médico, Marconi está estável com os parâmetros dentro do normal. Após tratamento, o ritmo do coração voltou ao normal. A previsão de alta é para sexta-feira (28/1).
Covid
Inicialmente foi divulgado que o ex-governador estaria com Covid-19. No entanto, o hospital Ruy Azeredo negou que ele esteja com a doença.
Com relação à Covid, o tucano teve a doença em meados de novembro do ano passado junto com a esposa, Valéria Perillo. No entanto, eles não apresentaram complicações.
Marconi Perillo é um dos pré-candidatos ao Governo de Goiás. Em dezembro do ano passado, em entrevista ao Metrópoles, ele não descartou disputar as eleições e fez duras críticas ao atual governador, Ronaldo Caiado (DEM).
Nome conhecido
Marconi é um dos políticos mais conhecidos de Goiás. Ele foi governador do estado durante quatro mandatos. Primeiro no período entre 1999 e 2006, e depois entre 2011 e 2018. Ele também foi senador entre 2007 e 2010.
O tucano foi responsável, em 1998, por tirar do poder o grupo do ex-governador Iris Rezende (MDB), morto recentemente aos 87 anos. Na época, Perillo era um jovem deputado federal e a vitória sobre o cacique foi considerada surpreendente.
O grupo de Perillo é opositor ao do atual governador Ronaldo Caiado (DEM), ainda que, no passado, eles tenham sido aliados em mais de uma oportunidade. Nas últimas eleições, o candidato ao governo do grupo tucano, José Eliton, foi derrotado, assim como Perillo não conseguiu conquistar uma das duas vagas de Goiás ao Senado.
Caiado venceu ainda no primeiro turno, situação que não tinha ocorrido ainda na história política do estado.