Ex-governador do RJ, Wilson Witzel sofre nova derrota na Justiça
Ex-governador do Rio buscava anular decisão do Tribunal Especial Misto que o tirou do cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — Wilson Witzel segue batalhando para anular a decisão que o retirou do cargo de governador do Rio de Janeiro. Em abril do ano passado, o candidato eleito em 2020 foi afastado definitivamente da cadeira mais importante do Palácio Guanabara.
Ele vem lutando nas mais variadas instâncias da Justiça para anular decisões desfavoráveis e tem encontrado dificuldades. Witzel sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) nessa segunda-feira (7/2).
Bernardo Garcez, desembargador e membro do Órgão Especial do TJRJ, negou um pedido para anular a decisão do Tribunal Especial Misto que aprovou o impeachment de Witzel e o desligou do cargo de governador do Rio.
O mandado de segurança apresentado pela defesa do ex-governador não foi aceito pelo desembargador. O magistrado relembrou que a decisão do Tribunal Especial Misto foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro de 2021, não cabendo a admissão de novos recursos do tipo sobre o julgamento nos autos do processo.
A decisão monocrática foi mantida pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, na sessão virtual de 2/10/2021, com a condenação de Witzel ao pagamento de multa de R$ 5 mil, uma vez que não apresentou qualquer argumento apto a desconstituir o que foi apontado.