metropoles.com

Ex-goleiro Bruno vai para prisão de segurança máxima por “falha grave”

Com a decisão, o ex-goleiro do Flamengo só poderá pedir novamente a progressão da pena para deixar regime fechado em fevereiro de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Youtube/Reprodução
bruno-840×560
1 de 1 bruno-840×560 - Foto: Youtube/Reprodução

A Justiça de Minas Gerais decidiu transferir o ex-goleiro Bruno, condenado a 20 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, para a penitenciária de segurança máxima Nova Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda não há data para transferência, mas é certo que ocorrerá nos próximos dias.

Com a decisão, o ex-goleiro vai deixar a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Varginha. Em outubro do ano passado, Bruno foi registrado por câmeras marcando encontro com mulheres no local.

Em dezembro, o Conselho Disciplinar da Apac de Varginha inocentou o goleiro, mas o juiz da 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Varginha, Tarcísio Moreira de Souza, reviu o caso neste mês e determinou que houve “falta disciplinar grave” do ex-goleiro do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, entre outros.

Por questões de segurança, não serão divulgados detalhes da transferência do ex-jogador. Com a decisão, Bruno perde, também, o direito de trabalhar fora do presídio. Além disso, Bruno só poderá pedir novamente a progressão da pena e tentar deixar o regime fechado em fevereiro de 2023.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?