Ex-funcionário de condomínio é preso após fazer síndica refém no Rio
Emanuel Candido da Silva usou simulacro de arma feito com papelão e fita isolante; ele está detido sob custódia em hospital na zona oeste
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um ex-funcionário do condomínio Viva Viver, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso nesta quarta-feira (21/7) após fazer a síndica refém no escritório dela no residencial.
O homem, identificado como Emanuel Candido da Silva, 44 anos, usou um objeto de papelão enrolado com fita isolante preta para simular que estava armado. Ele foi autuado em flagrante por cárcere privado.
Ao Metrópoles, o delegado responsável pelo caso, Alan Luxardo, afirmou que a motivação do crime ainda não está clara.
“Ele entrou e ficou no escritório dela com um simulacro de arma mal feito. Não sabemos ainda o que ele queria lá”, declarou.
Emanuel foi imobilizado por seguranças do condomínio antes da chegada da Polícia Militar, acionada via 190. Ferido, ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na mesma região, onde permanece sob custódia.
A unidade informou que o estado de saúde do suspeito é estável.
Após ser liberado do hospital, ele será ouvido na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), que investiga o caso. A vítima, Angela Gonçalves Faísca, já prestou depoimento e passa bem.