Ex-estagiária de Lewandowski, informante de bolsonarista é alvo de operação da PF
Tatiana Garcia Bressan é acusada de ter passado informações de dentro do gabinete do ministro ao blogueiro Allan dos Santos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão, na tarde desta quinta-feira (7/10), na casa de uma estagiária que trabalhou no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, e que teria atuado como informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, na quarta-feira (6/10), que a corporação ouvisse Tatiana Garcia Bressan. Ela foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, onde presta depoimento.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em mensagens trocadas entre ela e o blogueiro, Santos pediu a estudante para que ficasse como “informante” dele na Suprema Corte. Em resposta, ela afirmou que seria “uma honra” ajudá-lo.
As trocas de mensagem constam do Inquérito das Fake News, que apura a disseminação de informações falsas e que foi compartilhado com a CPI da Covid no Senado. Santos é um dos investigados nesse inquérito e, por essa razão, teve o sigilo telefônico quebrado.