metropoles.com

Ex-esposa de secretário em PE ataca a outra ex: “Faz terrorismo”

Ela disse que está disposta a prestar, na Justiça, depoimento favorável ao ex-secretário de Justiça, acusado pela ex de agressão e estupro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pedro Eurico de Barros e Silva
1 de 1 Pedro Eurico de Barros e Silva - Foto: Reprodução

Maria Helena Barros e Silva, primeira esposa do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco Pedro Eurico (foto em destaque), afirmou em nota que prestará depoimento a favor dele sobre as agressões denunciadas pela segunda esposa de Eurico, a economista aposentada Maria Eduarda Marques de Carvalho.

“Essa senhora, durante muitos anos, fez ameaças e terrorismo com meus filhos e minha sogra, já falecida, criando tensões intensas no meu meio familiar”, afirma Maria Helena sobre Maria Eduarda.

Veja a nota completa divulgada por Maria Helena Barros, primeira esposa do ex-secretário:

“Vivi com Pedro Eurico durante 27 anos e já afirmei para ele que prestarei depoimento em Justiça no momento que ele precisar. Falar para a imprensa, eu lamento, não o farei. Essa senhora, durante muitos anos, fez ameaças e terrorismo com meus filhos e minha sogra, já falecida, criando tensões intensas no meu meio familiar.

Não compactuo com a dimensão leviana que as palavras vêm tomando em nossos tempos e me recuso a lançar holofotes na Sociedade do Espetáculo, como diz Debord. É o que tenho a dizer”.

Novas denúncias

A economista aposentada apresentou, nesse domingo (12/12), novas denúncias contra o ex-marido, com quem foi casada por 25 anos. Ela afirmou ter sido vítima de estupros recorrentes e disse que Pedro Eurico lhe dava cusparadas.

“Ele cuspia em mim. Estava passando por perto dele: sabe aquela coisa que a pessoa puxa e dá aquela cusparada? Ele cuspia em mim. Eu dizia: ‘O que é isso?’”, revelou em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Após a repercussão da primeira denúncia de violência doméstica, feita na terça-feira (7/12), Pedro Eurico pediu exoneração do cargo, que ocupava há seis anos. O ex-secretário negou as acusações e classificou as denúncias de “manipulação” para tentar destruir sua imagem de homem público. A defesa dele vai pedir que novas testemunhas sejam ouvidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?