metropoles.com

Ex-deputado e delegado aposentado, Abdul Sebba morre de Covid em GO

Ele estava internado havia 10 dias em hospital de Goiânia. Foi deputado estadual por três mandatos e atuou como delegado por 38 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
abdul sebba, ex-deputado estadual de goiás
1 de 1 abdul sebba, ex-deputado estadual de goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – O ex-deputado estadual por três mandatos e delegado aposentado, Abdul Hamid Sebba, morreu de Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (9/4), em Goiânia, a0s 86 anos.

Ele foi diagnosticado com a doença e estava internado havia 10 dias no Hospital Órion, na capital. Abdul foi deputado estadual de 1995 a 2006, em mandatos sucessivos.

Em nota de pesar, a Polícia Civil de Goiás informou o falecimento do ex-delegado, que atuou nas frentes de investigação da segurança pública do estado por 38 anos. “Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte amigos e familiares”, expressa a nota.

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Abdul presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou as irregularidades no caso da Caixego e também a CPI das concessões das linhas de transporte coletivo em Goiânia.

Sebba foi presidente da Alego em 2003 e chegou a se candidatar na última disputa, em 2018, mas não se elegeu. O atual presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto de três dias.

Implacável

Na polícia, ele tinha fama de delegado atuante e implacável com os bandidos. Na eleição de 2018, inclusive, um dos motes de sua campanha foi “bandido bom é bandido morto”.

“Tinha fama de ‘durão’ e de que era temido pelos bandidos. Na época em que estava na ativa, o comentário entre a população era de que, nas regiões sob sua jurisdição, o índice de criminalidade era sempre próximo de zero”, diz o texto da nota divulgado pela Assembleia Legislativa. Abdul deixa esposa e quatro filho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?