Ex-deputado e delegado aposentado, Abdul Sebba morre de Covid em GO
Ele estava internado havia 10 dias em hospital de Goiânia. Foi deputado estadual por três mandatos e atuou como delegado por 38 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O ex-deputado estadual por três mandatos e delegado aposentado, Abdul Hamid Sebba, morreu de Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (9/4), em Goiânia, a0s 86 anos.
Ele foi diagnosticado com a doença e estava internado havia 10 dias no Hospital Órion, na capital. Abdul foi deputado estadual de 1995 a 2006, em mandatos sucessivos.
Em nota de pesar, a Polícia Civil de Goiás informou o falecimento do ex-delegado, que atuou nas frentes de investigação da segurança pública do estado por 38 anos. “Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte amigos e familiares”, expressa a nota.
Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Abdul presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou as irregularidades no caso da Caixego e também a CPI das concessões das linhas de transporte coletivo em Goiânia.
Sebba foi presidente da Alego em 2003 e chegou a se candidatar na última disputa, em 2018, mas não se elegeu. O atual presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto de três dias.
Implacável
Na polícia, ele tinha fama de delegado atuante e implacável com os bandidos. Na eleição de 2018, inclusive, um dos motes de sua campanha foi “bandido bom é bandido morto”.
“Tinha fama de ‘durão’ e de que era temido pelos bandidos. Na época em que estava na ativa, o comentário entre a população era de que, nas regiões sob sua jurisdição, o índice de criminalidade era sempre próximo de zero”, diz o texto da nota divulgado pela Assembleia Legislativa. Abdul deixa esposa e quatro filho.