Ex-deputado de Goiás Júlio da Retifica morre aos 66 anos de pneumonia
Ele também foi prefeito de Porangatu de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Tornou-se primeiro reeleito para o cargo do município
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-prefeito de Porangatu, no norte de Goiás, por dois mandatos e ex-deputado estadual por quatro mandatos, Júlio Sérgio de Melo, conhecido como Júlio da Retífica, de 66 anos, morreu neste domingo (30/5) aos 66 anos. Ele estava internado em hospital de Brasília para tratamento contra pneumonia, que contraiu em março deste ano.
Júlio da Retifica foi prefeito de Porangatu de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Tornou-se o primeiro prefeito reeleito do município. Também foi diretor da extinta Companhia Energética de Goiás (Celg) – hoje Enel –, além de ter sido deputado estadual. Era empresário no ramo de retificas em Goiás e Tocantins e pecuarista.
Nascido em Araguari (MG), o ex-deputado completaria 67 anos em 22 de junho. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e a Câmara de Municipal de Porangatu lamentaram a morte do político e prestaram solidariedade aos familiares.
“Neste momento de grande consternação e tristeza, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Júlio da Retífica. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos”, afirmou Caiado, na nota.
É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porangatu, Júlio da Retífica, vítima de pneumonia. Natural de Araguari, em Minas Gerais, Júlio construiu sua trajetória política em Goiás. pic.twitter.com/D1ZpYYqVCD
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) May 30, 2021
A Câmara de Vereadores de Porangatu prestou uma homenagem nas redes sociais. “Júlio da Retifica deixou seu legado político e administrativo na história do município de Porangatu e vai ficar registrado na memória de todos. Neste momento de dor, demonstramos nossos sentimentos à família e aos amigos do ex-prefeito. Porangatu está de luto”.
Ver essa foto no Instagram
Júlio deixa a esposa, Gláucia Aparecida Fernandes de Melo, os filhos Júlio Sérgio de Melo Júnior, Fernanda Maísa de Melo, Mônica Cristina de Melo da Silva e Ricardo Augusto Nunes de Melo, além de cinco netos.
O corpo seguirá para Porangatu, onde será velado e sepultado. Ainda não há informações sobre horário e local das cerimônias.