Ex-campeão de fisiculturismo morre vítima de Covid-19 em Goiás
Apesar de levar uma vida saudável e manter rotina de exercícios físicos, personal trainer e ex-atleta não resistiu às complicações da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O personal trainer e ex-campeão de fisiculturismo Djalma Batista, de 49 anos, morreu vítima da Covid-19, em Anápolis, a 55 km da capital. Após uma internação de sete dias, o ex-atleta não resistiu às complicações da doença, na quinta-feira (1º/4).
De acordo com a Federação Goiana de Musculação, Djalma era tetracampeão goiano estadual IFBB (sigla em inglês para Federação Internacional de Fisiculturismo), vice-campeão brasileiro IFBB e bicampeão da Copa Brasil Body Classic IFBB, todas na categoria Master.
Segundo familiares e amigos, o personal trainer levava uma vida saudável, não tinha comorbidades, mantinha uma alimentação balanceada e equilibrada, além de praticar esportes com frequência.
Nas redes sociais, amigos lamentaram o falecimento do ex-atleta. Djalma Batista deixa esposa, que é enfermeira, e um filho de 5 meses.
Ver essa foto no Instagram
Coronavírus em Anápolis
Segundo informações da Secretaria de Saúde municipal, Anápolis teve mais de 32,3 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desse total, 842 evoluíram para óbito. Em todo o estado de Goiás, 486.949 pessoas foram infectadas e 11.712 morreram por causa da doença, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SESGO).