metropoles.com

Ex-bailarino de Milionário e José Rico receberá direitos trabalhistas

TRT-15 decide que dupla sertaneja deve assinar carteira de trabalho de bailarino e indenizá-lo por acúmulo de função

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A dupla Milionário e José Rico terá de registrar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de ex-bailarino e pagar salários atrasados, horas extras, aviso prévio, férias, FGTS e 20% do salário por conta de acúmulo de função.

O relator do recurso do trabalhador na Terceira Turma-Sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), desembargador Jorge Luiz Souto Maior, reformou a decisão de maneira parcial, mantendo a condenação dos músicos.

Os advogados do bailarino, Juliana Mendonça e Rafael Martins, contam que o cliente deveria ter uma jornada de trabalho de seis horas, mas trabalhava das 14h30 às 3h30, com 4h30 de intervalo. Segundo eles, a atuação profissional é regida pela Lei n.º 6.533/1978, que fala sobre a regulamentação das profissões artísticas e de técnico em espetáculos de diversões.

De acordo com os advogados, o bailarino ainda possuía a responsabilidade de descarregar o caminhão de equipamentos e montar e desmontar o cenário, comprovando o acúmulo de função. “Além de trabalhar mais do que é estabelecido pela legislação e não receber por isso, entre outras ilegalidades”, completam.

Os músicos chegavam a se apresentar em 20 shows por mês, segundo o portal Migalhas. O número de apresentações diminuiu após a morte do cantor José Rico, em março de 2015. Além dos shows, o bailarino também tinha de acompanhar a dupla nos programas de televisão e ensaios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?