metropoles.com

Ex-assessores de Bolsonaro vão depor sobre suposta tentativa de golpe

Tercio Arnaud e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro, são investigados por participarem de suposta tentativa de golpe de Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Os ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): Tercio Arnaud (à esquerda) e Marcelo Câmara (à direita)
1 de 1 Os ex-assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): Tercio Arnaud (à esquerda) e Marcelo Câmara (à direita) - Foto: Reprodução

Tercio Arnaud e Marcelo Câmara, ex-assessores de Jair Bolsonaro (PL), foram intimados a depor pela Polícia Federal (PF). O testemunho deve acontecer na próxima quinta-feira (22/2). Ambos são investigados por participarem de uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.

O ex-assessor Tercio Arnaud é considerado um dos pilares do conhecido “gabinete do ódio”. No início de fevereiro, Arnaud teve o celular apreendido durante a Operação Tempus Veritatis (em latim, “hora da verdade”), que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e ex-assessores por suposto plano de golpe de Estado.

o ex-assessor Marcelo Câmara foi preso durante a operação por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Por meio das investigações, ficou comprovado que Câmara era o responsável por coletar informações que “pudessem auxiliar a tomada de decisões do então Presidente da República Jair Bolsonaro na consumação do Golpe de Estado”.

Câmara ainda é acusado de monitorar o itinerário, deslocamento e localização do ministro do STF Alexandre de Moraes e de possíveis outras autoridades da República com “objetivo de captura e detenção quando da assinatura do decreto de golpe de Estado”.

A defesa de Arnaud e Câmara afirma não ter recebido as cópias dos autos e que, por isso, o depoimento de seus clientes está prejudicado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?