metropoles.com

Ex-assessor relata ameaças após denúncias contra Gabriel Monteiro

Vinícius Witeze disse que foi ameaçado por vereador. Ele prestou depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) nesta segunda-feira (18/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
O vereador carioca Gabriel Monteiro, denunciado recentemente no programa Fantástico, posa para foto com fuzil, a noite, em um local isolado - Metrópoles
1 de 1 O vereador carioca Gabriel Monteiro, denunciado recentemente no programa Fantástico, posa para foto com fuzil, a noite, em um local isolado - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – Ex-assessor do vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (PL-RJ), Vinícius Hayden Witeze registrou queixa de ameaça contra o parlamentar na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na zona oeste, nesta segunda-feira (18/4). Ele disse que as ameaças foram recebidas por redes sociais após a divulgação de dados pessoas de Monteiro.

Nesta segunda-feira, a polícia apreendeu ainda o celular de Witeze. À polícia, o ex-assessor alegou ainda que fazia parte de um grupo de funcionários do vereador que investigava políticos, como secretários municipais e estaduais e deputados estaduais.

3 imagens
Gabriel Monteiro
Ex-assessor de vereador morreu em acidente de carro
1 de 3

Gabriel Monteiro pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menores

Foto: Aline Massuca/Metrópoles
2 de 3

Gabriel Monteiro

Foto: Aline Massuca/Metrópoles
3 de 3

Ex-assessor de vereador morreu em acidente de carro

Aline Massuca/Metrópoles

De acordo com Witeze, Gabriel Monteiro fazia orgias com menores de idade que incluiam o uso de drogas. O vereador já foi denunciado pelo Ministério Público por usar o próprio telefone celular “de forma livre e consciente” para filmar a adolescente de 15 anos durante cena de sexo explícito.

Gabriel Monteiro é acusado ainda por quatro mulheres de estupro e por ex-funcionários de assédio moral e sexual, além de forjar vídeos com pessoas em situação de vulnerabilidade para postar e ganhar dinheiro no YouTube.

O parlamentar enfrenta também processo de cassação na Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira (18/4), o procedimento ganhou duas denúncias. Uma pela filmagens de cenas de sexo com a adolescente e outra por abordar menor em situação de rua. Neste último caso, ele aparece em vídeo acariciando o pescoço da menina de 10 anos.

O Metrópoles ainda não conseguiu contato com Gabriel Monteiro até o fechamento desta reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?