Ex-aluno pediu para pegar histórico antes de entrar em escola e matar estudante no PR
Uma estudante morreu depois de ser atingida por disparos e um outro aluno foi internado. Autor do ataque foi detido e levado para Londrina
atualizado
Compartilhar notícia
O autor do atentado ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), usou da sua condição de ex-aluno para conseguir cometer um atentado a tiro contra os estudantes.
Ele chegou na escola na manhã desta segunda-feira (19/6) alegando que solicitaria o seu histórico escolar. No entanto, ele estava armado e iniciou um ataque contra os estudantes.
Uma estudante morreu e um outro aluno foi internado depois de ter sido baleado.
O governador Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três dias e disse via assessoria que lamenta profundamente o ocorrido.
Depois do tiroteio, o ex-aluno que cometeu o ataque, que tem 21 anos, foi detido e levado para Londrina (PR). Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade.
Gravíssimo
Luan Augusto está internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Londrina em estado grave, segundo boletim médico da unidade.
O estudante foi baleado na cabeça e respira com a ajuda de aparelhos. Ele está sedado e sendo avaliado pela equipe de neurocirurgia. Uma equipe de psicologia e assistente social acompanha a família.