metropoles.com

Evento que reuniria 2 mil torcedores do Palmeiras é cancelado

O clube disputará a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio neste domingo (28/2), às 16h, em Porto Alegre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Menotti/Palmeiras
Allianz Parque
1 de 1 Allianz Parque - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

São Paulo – Um evento que reuniria dois mil torcedores do Palmeiras para assistir à final da Copa do Brasil foi cancelado. A organização do Allianz Parque, estádio do clube paulista, tomou a decisão após o Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurar um inquérito para apurar o caso.

Marcado para domingo (28/2), a partir das 14h, o encontro contaria com palmeirenses em 500 mesas com quatro cadeiras dispostas no gramado do estádio. Ainda teria serviço de alimentos e bebidas e atrações no pré-jogo e intervalo. Os ingressos custavam a partir de R$ 100.

Nas redes sociais, o perfil do Allianz Parque diz que seguiria a adoção de protocolos para evitar infecção pelo novo coronavírus. “O Allianz Parque, que inclusive vem sendo um dos palcos da campanha de vacinação contra a Covid-19, reitera seu compromisso com a saúde de todos e acatará a solicitação”, coloca.

Para o promotor do MPSP Arthur Pinto Filho, a realização do evento para duas mil pessoas já mostra indícios de aglomeração no entorno do estádio. Ele parabenizou a organização por acatar a solicitação do órgão.

Agravamento da pandemia em São Paulo

Atualmente, o estado de São Paulo está na fase amarela do Plano São Paulo, medida do governo de combate à Covid-19. No entanto, a Grande São Paulo, que inclui a capital, foi reclassificada com a cor laranja após aumento em internações pelo novo coronavírus. A medida passa a valer a partir de 1º de março.

“Lamentamos cancelar o evento. Porém, diante do agravamento da pandemia entendemos ser essa a decisão correta. Esperamos apenas que outras atividades e casas de eventos também se adequem para reduzir o contágio evitando assim que esse seja um esforço isolado”, declarou Claudio Macedo, CEO do Allianz Parque.

Na final da Libertadores, em que o Palmeiras se sagrou campeão diante do Santos, torcedores fizeram aglomeração antes e depois do jogo. Na pandemia, a concentração de muitas pessoas no mesmo lugar não é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Palmeiras disputará a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. A primeira partida está marcada para este domingo, às 16h, em Porto Alegre (RS. Já o retorno será em 7 de março, às 18h, na capital paulista.

4 imagens
Imagem de Bruno Covas na final da Libertadores disseminada pelas redes sociais
O uso de máscara foi sendo relegado no estádio
O Palmeiras, de Abel Ferreira, disputará o torneio após vencer a Libertadores
1 de 4

Torcida do Palmeiras comemora gol de Bruno Lopes no Maracanã - campeão da Libertadores

Roberto Wagner/Metrópoles
2 de 4

Imagem de Bruno Covas na final da Libertadores disseminada pelas redes sociais

Reprodução Twitter
3 de 4

O uso de máscara foi sendo relegado no estádio

4 de 4

O Palmeiras, de Abel Ferreira, disputará o torneio após vencer a Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?