Evento com prefeitos provoca aglomeração no Palácio do Planalto
Convidados participarão de evento junto ao presidente Jair Bolsonaro e prefeitos. Outras cerimônias também costumam ter aglomerações
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realiza, na tarde desta terça-feira (23/2), um evento no Palácio do Planalto, com prefeitos de vários municípios do país. Embora a cerimônia estivesse marcada apenas para as 16h, a entrada do prédio da presidência foi tomada por visitantes antes mesmo das 15h.
Nas imagens feitas pelo Metrópoles, é possível observar que não há distanciamento entre os presentes, o que provocou grande aglomeração.
Veja:
No início do mês, a Câmara dos Deputados também registrou aglomeração na entrada do Anexo IV, na S2. Nesta terça, o episódio se repetiu.
Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o chefe do Executivo federal realiza, rotineiramente, cerimônias que geram aglomerações no Planalto.
Na maioria das ocasiões, o mandatário da República e parte dos convidados não fazem o uso da máscara de proteção facial, descumprindo as recomendações de autoridades sanitárias do Brasil e do mundo.
Em dezembro passado, o Metrópoles revelou que, em meio à alta de casos da Covid-19, o Palácio do Planalto ampliou o número de eventos públicos no prédio da presidência.
De acordo com levantamento com base na agenda presidencial, as cerimônias palacianas quase dobraram, em comparação com o primeiro e o terceiro trimestre da pandemia.
Vale lembrar que a média móvel de mortes por Covid-19 no país registra, há 33 dias, índice superior a mil casos.