Evento com Maia é cancelado após suspeita de coronavírus
Promovido pela ONG Todos pela Educação, encontro começou ontem e iria até quarta, mas foi cancelado por “segurança”
atualizado
Compartilhar notícia
O encontro Educação Já, promovido pelo movimento Todos Pela Educação, em Brasília, foi cancelado após um dos integrantes da organização do evento ser enquadrado no grupo com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).
O encontro começou nessa segunda-feira (09/03) e seguiria até quarta (11/03). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve no evento e discursou.
Segundo a organização não governamental, tratava-se de um encontro suprapartidário para “contribuir com medidas concretas e estruturantes”.
O cancelamento foi informado aos participantes por e-mail e mensagem de WhatsApp na manhã desta terça (10/03). A conta oficial do movimento no Twitter também traz o alerta.
O Encontro Anual #EducaçãoJá foi cancelado e o Prêmio Todos Pela Educação adiado. Essa é uma medida preventiva de saúde e segurança, após SUSPEITA de Corona Vírus (Covid-19). SAIBA MAIS EM NOSSO SITE: https://t.co/BmJqJwuva9
*Busque sempre informações em canais oficiais. pic.twitter.com/5eobHYwfet— Todos Pela Educação (@TodosEducacao) March 10, 2020
Críticas
Nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que já havia criticado o evento, ironizou a possibilidade de a presidente da ONG, Priscila Cruz, estar com a doença.
“Para fechar o bloco de informações sobre Priscila Cruz e sua ONG ‘Todos pela Educação’: CORONAVÍRUS!!!”, disse o ministro em conta oficial no Twitter.