EUA ultrapassa marca de 700 mil mortos por Covid-19
Segundo especialistas, o país presencia pico causado pela variante Delta, em especial nas áreas com baixas taxas de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos ultrapassaram, nesta sexta-feira (1º/10), a marca de 700 mil mortes por Covid-19. O país voltou a marcar, desde a semana passada, média móvel de 2 mil óbitos por dia.
Segundo especialistas, o país presencia pico causado pela variante Delta, em especial nas áreas com baixas taxas de vacinação, concentradas no sul. A maior parte das vítimas são pessoas que não se vacinaram.
Segundo o jornal New York Times, a maioria das mortes foram contabilizadas na Flórida, no Mississippi, no Arkansas e em Louisiana. Entre as vítimas, são os mais jovens que estão perdendo a luta para a doença.
Plano de vacinação
O plano do presidente Joe Biden era que pelo menos 70% dos adultos americanos tivessem recebido ao menos uma dose da vacina até 4 de julho, quando foi comemorada a independência do país. No entanto, segundo dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford, apenas 63,73% da população recebeu uma dose, enquanto 54% estavam totalmente imunizados.