metropoles.com

EUA: Justiça acredita que brasileiro fugitivo tenta voltar ao Brasil

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por ter matado sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County
Imagem colorida mostra Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro preso por assassinar ex-namorada que fugiu de prisão nos EUA - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro preso por assassinar ex-namorada que fugiu de prisão nos EUA - Metrópoles - Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County

O brasileiro que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, após ser condenado à prisão perpétua, pode estar tentando voltar para o Brasil, segundo autoridades locais. Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, é procurado desde a manhã dessa quinta-feira (31/8), quando escapou da unidade prisional.

De acordo com informações da ABC News, a promotora Deb Ryan, do condado de Chester, afirmou haver evidências de que o brasileiro está indo em direção ao México, para depois retornar ao Brasil.

Ele foi condenado a passar o resto da vida preso após a Justiça considerá-lo responsável pela morte de Débora Evangelista Brandão, sua ex-namorada. A mulher foi assassinada a facadas em 2021.

As autoridades norte-americanas oferecem uma recompensa equivalente a quase R$ 50 mil (US$ 10 mil) para quem capturar Danilo, que fugiu da Prisão de Chesco.

Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, no Tocantins. A entreada nos EUA teria ocorrido de forma ilegal, por meio de Porto Rico.

A maranhense Débora foi morta há dois anos, em abril de 2021, em Phoenixville, no condado de Chester, na Pensilvânia, e seus filhos de 4 e 7 anos presenciaram o crime. Danilo ameaçava a mulher desde o fim do relacionamento, pois não aceitava a separação do casal.

As autoridades dos EUA estão em alerta, tendo em vista a periculosidade do brasileiro. “Acredito que as pessoas têm de estar em alerta. Ele é perigoso. Ele matou uma pessoa e é acusado de matar outra”, disse a promotora.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?