EUA: Justiça acredita que brasileiro fugitivo tenta voltar ao Brasil
O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por ter matado sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, após ser condenado à prisão perpétua, pode estar tentando voltar para o Brasil, segundo autoridades locais. Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, é procurado desde a manhã dessa quinta-feira (31/8), quando escapou da unidade prisional.
De acordo com informações da ABC News, a promotora Deb Ryan, do condado de Chester, afirmou haver evidências de que o brasileiro está indo em direção ao México, para depois retornar ao Brasil.
Ele foi condenado a passar o resto da vida preso após a Justiça considerá-lo responsável pela morte de Débora Evangelista Brandão, sua ex-namorada. A mulher foi assassinada a facadas em 2021.
As autoridades norte-americanas oferecem uma recompensa equivalente a quase R$ 50 mil (US$ 10 mil) para quem capturar Danilo, que fugiu da Prisão de Chesco.
Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, no Tocantins. A entreada nos EUA teria ocorrido de forma ilegal, por meio de Porto Rico.
A maranhense Débora foi morta há dois anos, em abril de 2021, em Phoenixville, no condado de Chester, na Pensilvânia, e seus filhos de 4 e 7 anos presenciaram o crime. Danilo ameaçava a mulher desde o fim do relacionamento, pois não aceitava a separação do casal.
As autoridades dos EUA estão em alerta, tendo em vista a periculosidade do brasileiro. “Acredito que as pessoas têm de estar em alerta. Ele é perigoso. Ele matou uma pessoa e é acusado de matar outra”, disse a promotora.