metropoles.com

EUA: irmãos procurados pela Interpol são deportados e presos no Brasil

Deivide Lino Ribeiro e James Taylon Lino Ribeiro mataram uma pessoa em Minas Gerais, em 2014; eles viviam ilegalmente em Massachussets

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ICE-ERO
homens presos sentados em baco de carro algemados
1 de 1 homens presos sentados em baco de carro algemados - Foto: Divulgação/ICE-ERO

Fugitivos da Justiça, os irmãos Deivide Lino-Ribeiro, de 32 anos, e James Lino-Ribeiro, 28, foram deportados por autoridades de segurança dos Estados Unidos e presos ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), nessa sexta-feira (22/7), de acordo com a Polícia Federal (PF).

Os dois foram detidos em 13 de maio, na cidade de Everett, em Massachusetts, durante operação do Departamento de Imigração e Costumes dos EUA, a pedido da Interpol. Segundo autoridades norte-americanas, a dupla estava vivendo ilegalmente no país desde 2017.

Deivide e James foram condenados pelos crimes de roubo e latrocínio na cidade de Mendes Pimentel, Minas Gerais, em 2014.

A pena prevista para os irmãos é de 36 e 19 anos de prisão, respectivamente. Após desembarcarem em território brasileiro, eles foram submetidos ao exame de corpo de delito e levados para a Penitenciária Nelson Hungria.

O crime

A dupla de irmãos integrava uma organização criminosa especializada em assaltos a postos de combustíveis e roubos de joias, responsável por uma série de crimes em Minas Gerais durante o ano de 2014. Um deles, na cidade mineira de Mantena, terminou com a morte de Altino Gabriel de Souza Neto.

Segundo relatos, o alvo do assalto era um posto de gasolina, que estava fechado. O adolescente, de 16 anos, morava nas proximidades do local e foi abordado, mas se negou a entregar o celular. Ao tentar fugir, ele foi alvejado por disparos de Deivide. O irmão, James, foi condenado por participação no roubo.

O assassinato causou comoção na cidade à época, e dezenas de manifestantes foram à porta da delegacia em protesto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?