metropoles.com

EUA: brasileiro é condenado à prisão perpétua por matar marido da ex

Brasileiro Anderson Pereira foi condenado à prisão perpétua pelo assinado de Zak Charabaty, marido da ex-namorada do brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Anderson Pereira condenado à prisão perpétua pelo assinado do libânes Zak Charabaty -Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Anderson Pereira condenado à prisão perpétua pelo assinado do libânes Zak Charabaty -Metrópoles - Foto: Reprodução

A Justiça dos Estados Unidos condenou à prisão perpétua o brasileiro Anderson Pereira pelo assassinato do marido da sua ex-namorada. O tribunal do estado norte-americano de New Hampshire divulgou a sentença na quarta-feira (5/4). A decisão também determina que o acusado não terá direito a liberdade condicional.

Anderson é apontado como responsável pelo homicídio de Zak Charabaty, em 2020. Segundo as investigações, o brasileiro teria cometido o crime pela “raiva” em ver o norte-americano casado com a sua ex-namorada.

Charity foi visto pela última vez em 12 de março de 2020, em sua casa em Pasture Drive, em Manchester. O norte-americano foi dado como desaparecido apenas dois dias depois, após faltar ao trabalho.

O corpo de Zak Charabaty foi encontrado em 9 de julho de 2020, enterrado nos fundos de uma residência em Methuen, Massachusetts, perto da casa de Anderson.

Durante as investigações, os procuradores afirmaram que Anderson nunca chegou a conhecer Zak e o matou enquanto ele dormia. “Foi certamente um caso complexo em termos de todos os diferentes tipos de provas”, declarou o procurador-geral adjunto Peter Hinckley à mídia local.

Câmeras de segurança e os rastreadores dos aparelhos eletrônicos de Zak, como um relógio Apple Watch, foram fundamentais para provar a participação de Anderson no assassinato.

Após a audiência, parentes da vítima afirmaram estar aliviados com a condenação à prisão perpétua de Anderson. “A memória de Zak, e é isso que vamos manter que ninguém pode tirar de nós”, disse a irmã de Charabaty, Nazha Charabaty.

A família de Zak também afirmou à mídia local que ainda há perguntas a serem respondidas. “Ele deve a todos toda a verdade sobre o que aconteceu naquela noite”, ressaltou Wahib Charabaty, irmão da vítima.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?