“Eu vi a morte”, diz sobrevivente de naufrágio em Belém
Segundo a com a Secretaria de Segurança pelo menos 83 pessoas estavam na lancha. 65 foram encontradas com vida e 18 corpos foram resgatados
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos no naufrágio de uma embarcação próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará, cresceu para 18. Segundo a Secretaria de Segurança do Pará (Segup), cerca de 83 pessoas estavam a bordo e 65 foram encontradas com vida.
O pescador Antônio Gomes, um dos sobreviventes, relatou os momentos de desespero vividos na embarcação:
“As pessoas não se salvaram porque os coletes estavam se rasgando (…) Eu nasci de novo. Eu vi a morte”, disse em entrevista ao Jornal Liberal, do Pará.
As buscas foram encerradas às 18h de sexta-feira (9/9). Ainda espera-se a ação de um grupo de resgate neste sábado (10), para que mergulhadores verifiquem se há vítimas dentro do barco.
Segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-Pa), a lancha não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros e saiu de um porto clandestino. Um dos responsáveis embarcação teria sobrevivido ao naufrágio mas ainda não foi localizado pela polícia.
O caso é investigado pela Marinha e pela Polícia Civil.