metropoles.com

“Eu não acredito que ela morreu”, fala pai de vítima em Brumadinho

Desde o dia da tragédia, o padeiro Luciano de Oliveira vai ao posto da Defesa Civil em busca de informações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
pai
1 de 1 pai - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Nathalia de Oliveira, 25 anos, era assistente e se preparava para ser contratada na área administrativa da Vale. Casada e mãe de dois filhos, ela estava no melhor momento da vida, segundo os familiares. Filha única do padeiro Luciano de Oliveira, a jovem tinha acabado de almoçar no restaurante da empresa quando o local foi tomado pelo mar de rejeitos da Mina Córrego do Feijão.

“Ela mandou uma mensagem para o marido. Disse que tinha acabado de almoçar e que amava a família. A minha ficha ainda não caiu. Desde sexta a minha vida parou. Eu não acredito que ela morreu. Acho que pode estar ilhada em alguma mata”, contou o pai.

Desde a última sexta-feira (25/1), o trabalhador visita a central da Defesa Civil em busca de informações sobre Nathalia.

Reprodução

 

Esperança diminui
Os militares que trabalham nos resgates dizem que a possibilidade de encontrar sobreviventes é quase nula. A Polícia Civil de Minas Gerais atualizou, no início da tarde deste domingo (3/2), a relação de vítimas do desastre de Brumadinho já identificadas. Com base em dados do Instituto Médico Legal (IML), 107 foram encontradas até o momento.

De acordo com balanço mais recente divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, no total, 121 pessoas morreram com o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, ocorrido no dia 25 de janeiro. Outras 226 continuam desaparecidas e 395 pessoas foram localizadas pelas equipes de salvamento.

Os trabalhos de resgate começam por volta das 4h e vão até a noite. A barragem B6, com água, segue monitorada 24 horas, sem risco de rompimento. Um plano de contingência, entretanto, foi elaborado de forma preventiva.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?