“Eterno aprendiz”: Mandetta se despede de colegas do MS cantando
O presidente Jair Bolsonaro o destituiu do posto e convocou o oncologista e empresário Nelson Teich em seu lugar
atualizado
Compartilhar notícia
Luiz Henrique Mandetta se despediu do Ministério da Saúde e de seus colegas de trabalho nesta quinta-feira (16/04), após ter sido exonerado do cargo de ministro da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro o destituiu do posto e convocou o oncologista e empresário Nelson Teich em seu lugar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um momento de descontração entre Mandetta e alguns colegas.
No registro, o ex-ministro entra em uma sala e uma colega pergunta “pode abraçar?” — pensando na recomendação de distanciamento social. Mandetta então a abraça com carinho e afirma: “A melhor voz do Ministério”. Em seguida, os dois e quem estava presente começam a cantar “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Veja:
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e canta a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus! Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita”, diz a letra.
No fim do vídeo, Mandetta ainda emenda um trecho de “Argumento”, de Paulinho da Viola: “Faça como um velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar.”
O novo ministro, Nelson Teich, tomou posse do cargo na manhã desta sexta-feira (17/04) e agora é um dos principais pilares da política brasileira no combate ao novo coronavírus.