metropoles.com

Estudo aponta que 33,5% dos moradores de SP já tiveram Covid-19

Levantamento realizado pela prefeitura da cidade indica que os mais infectados estão entre a faixa etária de 18 a 34 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
São Paulo
1 de 1 São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – De acordo com os dados do inquérito sorológico divulgado pela Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira (13/5), 33,5% dos moradores de SP acima de 18 anos já se contaminaram pela Covid-19 na cidade. 

Este número é o maior da série histórica que teve início em junho de 2020. De acordo com a prefeitura, o número representa oito pontos percentuais a mais em relação ao levantamento realizado em fevereiro deste ano (25%). 

Para a fase 5 de 2021 do inquérito sorológico foram testadas 5.760 pessoas em todas as regiões da cidade, submetidas a dois testes sorológicos diferentes, visando a eficácia do estudo.

A gestão paulista apontou que há maior prevalência da doença em pessoas da faixa etária de 18 a 34 anos, residentes em áreas de IDH médio e baixo, e que referiram contatos sem restrição.

Os dados da fase 5 também indicaram que 56,1% dos casos registrados foram de jovens adultos assintomáticos. E 43,9% das pessoas que testaram positivo tiveram sintomas.

“Nós detectamos um aumento que normalmente foi na casa de 40% nos assintomáticos e, agora, foi para 56,1%, da última fase do inquérito na cidade para cá”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Conforme o estudo, a incidência de casos de Covid-19 por faixa etária em SP é: 18 a 34 anos, 35,1%; 35 a 49 anos, 28,7%; e 50 a 64 anos, 28%.

O estudo também apontou a maior incidência de casos por regiões da cidade. A Zona Sul registrou a maior porcentagem de casos, 39,1%. Seguida da Zona Norte com 34,4%; Zona Leste com 33,3%; e Zona Sudeste com 29,6%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?