Estudantes se mobilizam por projeto Tampamania em Anápolis (GO)
Nos anos anteriores, alunos da rede municipal arrecadaram mais de nove toneladas de tampas plásticas, que foram convertidas em 28 cadeiras
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O município de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, lançou na semana passada a terceira edição do projeto Tampamania. A proposta tem como objetivo que estudantes de toda a rede municipal se mobilizem durante o ano inteiro arrecadando tampas plásticas, impedindo que sejam descartadas no ambiente, em uma competição que resulta na aquisição de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência física.
As unidades escolares que se sobressaem, assim como os estudantes de cada uma delas, são premiados com bicicletas e tablets. A iniciativa da gestão municipal e do Rotary Club, em parceria com a Secretaria Municipal de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, por meio do Programa Voluntários de Coração, e ainda as Secretarias de Educação, Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
Na primeira edição do projeto foram arrecadadas mais de quatro toneladas de tampas, que foram convertidas em 12 cadeiras de rodas. Já em 2022, foram mais de cinco toneladas, que resultaram na aquisição de 16 novos equipamentos. A expectativa para 2023, segundo William Sabino, presidente do Rotary Club, é superar as edições anteriores. “O Rotary fica feliz por essa parceria com programa Voluntários de Coração e demais secretarias municipais”, comentou.
Com informações da Prefeitura de Anápolis