metropoles.com

Estudante morta em acidente de jet ski não era habilitada, diz Marinha

A estudante Larissa Belchior Gallindo morreu após o jet ski entrar em uma área de manguezal em Cabo de Santo Agostinho (PE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida, Larissa Belchior Gallindo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Larissa Belchior Gallindo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estudante de nutrição Larissa Belchior Gallindo, de 27 anos, que foi encontrada morta após acidente com uma moto aquática em um manguezal, não tinha habilitação para conduzir o veículo, de acordo com a Marinha do Brasil.

As investigações da Polícia Civil apuraram que Larissa teria perdido o controle da moto aquática e colidido em uma área de manguezal, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife (PE).

“Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi aberto para apurar as causas e as circunstâncias do acidente. A condutora não era habilitada”, disse a Marinha, em nota.

Para conduzir uma moto aquática no Brasil, é necessária uma habilitação amadora de motonauta. O documento, emitido pela capitania, delegacia ou Agência da Capitania dos Portos, tem validade de 10 anos. Para as pessoas maiores de 65 anos, a validade é de cinco anos.

O acidente

Larissa teria colidido a moto aquática com um objeto não identificado em uma área de manguezal, no fim da tarde do último domingo (13/10). Segundo os familiares, a estudante chegou a ser socorrida e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho, e depois encaminhada para o Hospital de Restauração (HR) de Recife.

A jovem chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia registrou o caso como “morte a esclarecer”. O corpo de Larissa foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) nesta última segunda-feira (14/10).

O enterro foi realizado na tarde de segunda, no Cemitério Memorial, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?