metropoles.com

Estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel é condenado

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica contra Victor Meyniel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Victor Meyniel e agressor - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Victor Meyniel e agressor - Metrópoles - Foto: Reprodução

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel, em setembro de 2023, foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica. A decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, saiu nessa quarta-feira (17/4).

A sentença prevê pena de 2 anos e 8 meses em regime semiaberto. O magistrado determinou que o estudante poderá deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar à noite para dormir.

4 imagens
Victor Menyel mostra os hematomas após a agressão
Victor Meyniel
Victor Meyniel, ator espancado por homofobia
1 de 4

Victor Meyniel com marcas de espancamento

Redes sociais
2 de 4

Victor Menyel mostra os hematomas após a agressão

Reprodução/Instagram
3 de 4

Victor Meyniel

Reprodução/Instagram
4 de 4

Victor Meyniel, ator espancado por homofobia

Reprodução/Instagram

Apesar da defesa de Yuri poder recorrer da sentença, o juiz não permitiu que a mesma fosse revertida em outras medidas devido à grande violência do caso.

A defesa de Victor Meyniel, representada pelos advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman, se manifestaram sobre a condenação de Yuri de Moura Alexandre: “Esperamos que com isso a vítima possa ter paz e tranquilidade para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita.”

Relembre o ocorrido

O ator Victor Meyniel foi vítima de homofobia em setembro de 2023, na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio.

O advogado Ricardo Brajterman, que representa Victor Meyniel, conversou com a coluna de Fábia Oliveira e revelou os detalhes da agressão sofrida pelo ator. Segundo a defesa, Victor conheceu o agressor na boate Fosfobox, zona sul do Rio, horas antes.

Os dois seguiram para a casa de Yuri de Moura Alexandre, o agressor, em Copacabana. Na manhã do sábado, no dia 2 de setembro, quando ia embora, Victor foi se despedir na portaria do prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria tido o ataque de fúria.

Em um vídeo publicado pelo advogado de Victor é possível ver o ator sendo brutalmente agredido, enquanto o porteiro do edifício fica sentado, tomando café e assistindo a cena. O episódio é considerado um crime de homofobia.

O ator, juntamente com a mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP. Victor Meyniel passou por exames de delito no IML e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento para cuidar dos ferimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?