Estudante de medicina em MS ameaça nordestinos: “Mato sem dó”
Futura médica de Campo Grande dissemina ódio contra os nordestinos por derrota de Bolsonaro no segundo turno das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Bolsonarista, estudante de medicina de uma universidade particular de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, usou as redes sociais para disseminar ódio contra os nordestinos e ameaçá-los.
Em uma publicação no Twitter, a jovem foi xenofóbica ao escrever: “Se aparece um nordestino na minha frente [sic] eu mato sem dó”. A publicação ocorre porque Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do Brasil, tem grande apoio na região e derrotou o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, a instituição também declarou que vai apurar o teor da denúncia e se comprovado a ofensa, vai adotar as medidas necessárias contra a estudante.
Confira:
“A Uniderp repudia qualquer forma de discriminação e preconceito. A universidade reafirma seu compromisso institucional de promover o respeito e a diversidade, além de se empenhar para combater qualquer tipo de violência, seja de raça, gênero ou xenofobia. A Uniderp informa, ainda, que irá apurar as denúncias que chegaram ao seu conhecimento e, se cabível, adotará eventuais medidas necessárias.”
Leia mais no portal Topmídia News, parceiro do Metrópoles.