Estudante brasileiro desaparecido após surto em Paris é encontrado
Natural de Espírito Santo, Robson teve o último contato com a família no aeroporto Charles de Gaulle, na França
atualizado
Compartilhar notícia
O estudante natural de Espírito Santo que desapareceu no dia 23 de janeiro após surto em Paris foi encontrado, de acordo com publicação do irmão do homem em rede social divulgada nessa segunda-feira (7/2).
Ele se chama Robson Amorim de Freitas e tem 32 anos. Pedro Henrique de Freitas postou uma foto do irmão informando que ele havia sido encontrado pela polícia francesa.
“Deus sempre esteve cuidando de você, meu irmão! Estamos indo te buscar, vamos te trazer pra casa”, escreveu.
Confira o post:
Ver esta publicação no Instagram
Na semana do desaparecimento, a irmã de Robson contou ao BHAZ, site parceiro do Metrópoles, que ele já recebeu diagnóstico de várias doenças psiquiátricas e que estava morando na Irlanda para trabalhar e estudar, mas no dia 21 de janeiro teve um surto e saiu do país.
“Ele foi para Paris alegando que a máfia estava atrás dele, que clonaram todos os seus cartões…. Sabemos que isso faz parte do delírio da doença, porém consegui convencê-lo a voltar para casa no Brasil para se tratar”, relata Cyntia de Freitas.
A jovem contou que Robson havia comprado a passagem no dia seguinte (22/1), mas desde que chegou ao aeroporto Charles de Gaulle, na França, a família não teve mais contato com ele.
“Quando ele estava na sala do teste de Covid no aeroporto de Paris, saiu correndo dizendo que estavam perseguindo ele e que não podia viajar. Disse que estava tendo uma crise de ansiedade, que não poderia embarcar, e desde então o celular dele não recebe mais ligações nem mensagens”, disse.