metropoles.com

Estudante atirador de Goiânia deve ser solto em 2020

Jovem de 14 anos cumpre medida socioeducativa em centro de internação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GEOVANNA CRISTINA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ALUNO ATIRA EM ESCOLA DE GOIÂNIA, MATA DOIS ESTUDANTES E DEIXA FERIDOS
1 de 1 ALUNO ATIRA EM ESCOLA DE GOIÂNIA, MATA DOIS ESTUDANTES E DEIXA FERIDOS - Foto: GEOVANNA CRISTINA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Quase um ano depois, o jovem de 14 anos que matou a tiros dois colegas e feriu outros quatro dentro da sala de aula do Colégio Goyases, em Goiânia (GO), cumpre medida socioeducativa no Centro de Internação de Adolescentes, em Anápolis, e pode ser libertado em setembro de 2020. A família de João Pedro Calembo, de 13 anos, tenta superar a perda e a de Isadora de Morais, de 14 anos, que permaneceu 54 dias internada e ficou paraplégica, a auxilia na terapia. O caso ocorreu em outubro de 2017.

O atirador de Goiás alegou, como motivo para os disparos, que sofria bullying. O adolescente, que cursava o 8.º ano, foi condenado à sanção máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): três anos de internação.

Segundo a advogada Rosângela Magalhães, os pais do adolescente, que são policiais militares, o visitam uma vez por semana. Ele continua os estudos.

A família de João Pedro Calembo tenta superar a perda. Em 13 de julho, quando o adolescente faria 14 anos, a mãe, Bárbara, manifestou em rede social a “eterna saudade” do filho.

“A situação em que fomos colocados vai além da nossa compreensão humana, mas o amor que temos pelo nosso filho vai além da vida”, escreveu.

Já a família de Isadora de Morais, que ficou paraplégica após os tiros, criou a página Todos pela Isadora no Facebook e conseguiu a doação de uma cadeira de rodas elétrica. Ela também obteve tratamentos para reabilitação e vem tendo progressos, segundo a publicação.

O diretor do Colégio Goyases, Luciano Rizzo, disse que foram tomadas medidas de prevenção. “Foi um acontecimento terrível que a escola nunca vai esquecer, mas passamos a dar muito mais atenção a tudo o que acontece com os alunos.”

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás informou que o inquérito foi concluído em 2017 e enviado para o Juizado da Vara da Infância e da Juventude.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?