metropoles.com

“Estou sendo subliminarmente acusado”, diz Bolsonaro sobre submarino

Ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta (23/6), comentou ligação de empresa de ex-ministro com submarino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (23/6) que está sendo “estou sendo subliminarmente acusado” de ser o responsável pela tragédia com o submarino Titan, que deixou cinco mortos após implodir.

“Sabe quem é o responsável pelo trágico acidente no submarino, que desceu lá centenas de metros para ver o Titanic, você sabe? Jair Bolsonaro. Já tem manchete por aí, procura. ‘Ex-ministro de Bolsonaro angariava clientes para mergulhar no Titanic'”, disse Bolsonaro. Ele se refere à Agência Marcos Pontes, da qual o atual senador do PL é sócio, vendia pacotes para o submarino, conforme revelado em reportagem do Metrópoles.

“É porque lá atrás o Marcos Pontes fez uma comparação sobre [ser] sem gravidade lá em cima, porque ele é astronauta, e uma gravidade máxima a essa profundidade. Que cada 10 metros de profundidade equivale a uma atmosfera. Ele fez isso. E porque ele fez isso no passado, eu agora estou sendo subliminarmente acusado de ser o responsável por aquela tragédia desse mini submarino que vitimou parece que cinco pessoas.”

Venda de pacotes

Como noticiou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a agência do ex-ministro vendia pacotes para a viagem rumo ao Titanic. O submarino não tinha as condições de segurança necessárias para realizar a viagem, como exposto pela Marinha norte-americana após o acidente anunciado.

“Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades”, dizia o site da agência, sem divulgar o preço.

Procurada, a assessoria do senador e ex-ministro da Ciência e Tecnologia de Jair Bolsonaro disse que a agência vende pacotes de “turismo de aventura” e preza pela segurança dos clientes. Informou também que, na viagem atual, não havia nenhum passageiro que comprou pacote por meio da empresa.

Tragédia no submarino

Um dispositivo subersível mergulhou na manhã de domingo (18/6), para uma expedição turística até a carcaça do Titanic, a cerca de 3,8 mil metros de profundidade no oceano. No entanto, o submarino perdeu o sinal cerca de 1 hora e 45 minutos depois de submergir.

Na quinta, autoridades dos EUA comunicaram que os cinco tripulantes do submarino da OceanGate morreram após o veículo implodir.

A confirmação da implosão ocorreu após os destroços achados pelas equipes de busca mostrarem que a cabine que protegia a tripulação da pressão marítima foi perdida. Os destroços foram encontrados a cerca de 500 metros do Titanic.

As autoridades ainda não sabem dizer o momento exato da implosão nem o que causou o acidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?