metropoles.com

Estou profundamente decepcionado com Sérgio Reis, afirma Guarabyra

Músico reforçou seu repúdio às declaração do cantor após desistir de participar do próximo disco do artista de “Panela Velha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Sérgio-Reis-RED
1 de 1 Sérgio-Reis-RED - Foto: Instagram/Reprodução

O músico Guttemberg Nery Guarabyra Filho, de 73 anos, o Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra, disse que está profundamente decepcionado com Sérgio Reis, depois de vazar áudio do cantor de “Panela Velha” com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaças de parar o país com caminhoneiros.

O áudio teve repercussão nas redes sociais no fim de semana e foi repudiado por diversos políticos de diferentes partidos. Guarabyra anunciou no Twitter na segunda-feira (16/8) que desistiu de participar do próximo disco de Reis por causa de suas declarações.

“A base já está pronta. Está faltando apenas a inclusão de nossas vozes (dupla Sá e Guarabyra). Hoje comuniquei que não mais participarei”, disse Guarabyra ao Painel, da Folha de S. Paulo.

O pioneiro do rock rural tinha participação confirmada em gravação da música ‘Sobradinho’, composta por ele e Luiz Carlos Pereira de Sá em protesto à construção da usina de Sobradinho, na Bahia, na década de 1970.

“Eu estou profundamente decepcionado com a atitude do Sérgio em ameaçar a normalidade constitucional para fazer valer seus pontos de vista, desprezando o debate leal e democrático. Pregar a paralisação do país para obrigar o Senado a fechar o Supremo, vai além do rocambolesco”, afirmou Guarabyra à coluna.

O músico declarou sua defesa pela democracia e criticou arbitrariedades e autoritarismo. “Perigosamente estimula aventureiros déspotas a agredir, além do que já vem sendo agredido, o Estado de Direito no Brasil. Em suma, a atitude de Sérgio é absolutamente abjeta, arbitrária e irresponsável”, acrescentou.

“Tirar na marra”

No áudio, em conversa com um amigo que veio a público no fim de semana, Sérgio Reis, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse:

“Se em 30 dias não tirarem os caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”.

Depois da repercussão negativa de suas declarações, conforme mostrou o Metrópoles, Sérgio Reis ficou deprimido e passou mal, com uma crise de diabetes, segundo familiares. “

Em entrevista ao influenciador bolsonarista Oswaldo Eustáquio no domingo (15/8), Sérgio Reis chorou e voltou a fazer convocação aos atos de 7 de setembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?