Ministra confirma ponto facultativo para servidores na Copa Feminina
Com o ato, será a primeira vez que o governo implementará o ponto facultativo durante Copa de Futebol Feminino. Ministra assinará portaria
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou, nesta segunda-feira (17/7), que assinará portaria alterando horário de expediente de servidores federais nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. As partidas a serem disputadas pela Seleção Brasileira feminina já começam em julho.
“A pedido da ministra Ana Moser e por ordem do presidente Lula, vou assinar portaria alterando horário de expediente de servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Quem optar por ver os jogos poderá chegar duas horas após o apito final”, pontuou Dweck.
Com o ato, será a primeira vez que o governo implementará o ponto facultativo durante o campeonato feminino. A medida já ocorre durante jogos do Brasil na Copa do Mundo masculina.
“A alteração de horário é opcional dos servidores, e as horas têm de ser repostas. É a mesma medida administrativa realizada nos dias de jogos da Seleção masculina de futebol na Copa, o que garante equidade de tratamento do esporte feminino”, completou a ministra.
Segundo a pasta, a assinatura da portaria será feita ainda nesta segunda-feira, mas a publicação no Diário Oficial da União (DOU) deve sair na terça-feira (18/7).
Copa do Mundo feminina
A Copa do Mundo Feminina 2023 terá início no dia 20 de julho. Neste ano, a 9ª edição do Mundial acontece na Austrália e na Nova Zelândia.
Atual e maior campeão, o time dos Estados Unidos buscará o penta. Já a Seleção Brasileira tentará um título inédito.
As partidas da primeira rodada da fase de grupos acontecem entre os dias 20 e 24 de julho. O primeiro jogo do Brasil será no dia 24, segunda-feira, contra o Panamá. A disputa está marcada para começar às 8h.