“Estamos vivendo ou só correndo?”, postou Vitórya antes de ser morta em shopping
Jovem de 22 anos foi assassinada na tarde de quarta-feira (2/6) por Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia antes de ser morta a facadas na praça de alimentação do shopping Plaza Niterói, no Rio de Janeiro, a estudante Vitórya Melissa, de 22 anos, fez uma publicação reflexiva nas redes sociais. “Estamos vivendo ou só correndo?”, questionou a jovem.
Vitórya foi assassinada na tarde de quarta-feira (2/6) por Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos. Eles se conheceram em um curso técnico de enfermagem. O criminoso foi preso em flagrante por feminicídio após ser localizado por agentes 76ª Delegacia de Polícia.
O texto publicado por Vitórya nas redes sociais recebeu mais de 300 comentários. “Cansados ou nos cansando? será que podemos escolher?”, escreveu a jovem. Outro trecho da publicação diz: “Áudios acelerados, leituras, dinâmica, interações curtas, vida acelerada, entregas, tempo curto, ufa, mais um dia se foi”.
Feminicídio
Policiais trafegavam próximo ao shopping quando foram acionados por pessoas que estavam no local. Testemunhas informaram aos agentes que havia um homem armado na praça de alimentação. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Matheus havia comprado a faca no próprio centro comercial, minutos antes de cometer o crime.
“A equipe da 76ª DP apurou com amigos da vítima que o autor nutria um amor não correspondido, revelado recentemente após ele se declarar para Vitórya”, informou a polícia.
A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Azevedo Lima, no bairro Fonseca. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos. Em nota, a administração do shopping lamentou o ocorrido e disse que está “prestando a atenção e o suporte” necessários aos familiares da vítima.
“O Plaza Niterói se solidariza à família e amigos da jovem Vitórya Melissa Mota, que veio a falecer nesta tarde de quarta-feira no Hospital Estadual Azevedo Lima, após ser brutalmente esfaqueada. Reiteramos que o Plaza Niterói repudia com veemência qualquer ato de violência e mais um crime de feminicídio ocorrido no país. O empreendimento está prestando toda a atenção e suporte necessários aos familiares e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.”