“Estamos transtornados”, diz prefeito sobre tragédia em Capitólio (MG)
Rochas desabaram sobre lanchas em uma cachoeira no lago de Furnas, na região da cidade mineira. Ao menos 5 pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Visivelmente abalado, o prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Silva (PP), gravou um vídeo se solidarizando com parentes e vítimas da tragédia que deste sábado (8/1) em um ponto turístico da cidade, no lago de Furnas. No local, um paredão rochoso desabou em cima de lanchas, deixando ao menos cinco mortos e 32 feridos.
Vídeo: rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio (MG)
“Estamos todos transtornados com esse desastre natural que aconteceu por volta de 12h30. Estamos em estado de choque e somos solidários com a família dos feridos e mortos”, disse ele no vídeo, divulgado na conta da prefeitura no Instagram.
“Não foi tromba d’água, foi deslocamento de pedras que atingiu algumas lanchas”, afirmou, ainda, o político no vídeo, no qual também agradeceu às prefeituras de cidades da região, que estão ajudando a socorrer os feridos.
Veja o comunicado do prefeito de Capitólio:
Ver essa foto no Instagram
Pelo menos duas pessoas morreram após um pedaço grande dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, desabar em cima de lanchas cheias de turistas. A rocha atingiu duas embarcações que estavam no lago, famoso ponto turístico da região.
O Corpo de Bombeiros confirmou que outras 32 pessoas já foram transferidas para hospitais da região, algumas em estado grave.
Veja o vídeo com o momento do acidente:
Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 288 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.
A prefeitura de Capitólio também se manifestou com nota pelo Facebook. Veja: