“Estamos devendo para a Cultura”, diz Haddad após reunião com ministra
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad recebeu nesta terça-feira (1º/8) a ministra da Cultura e disse que governo está “devendo muito” à área
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu, nesta terça-feira (1º/8), na sede da pasta, a ministra da Cultura, Margareth Menezes. Segundo ele, a pauta foi o orçamento de 2024. O governo tem até 31 de agosto para enviar ao Congresso o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024 (PLOA 2024), a primeira peça orçamentária elaborada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Estamos devendo muito para a cultura, depois de tanto desastre, né, Margareth? Arruinaram os setores do governo, mas nós estamos trabalhando aqui para fazer acontecer”, disse Haddad em vídeo divulgado pelas redes sociais.
A ministra agradeceu, parabenizou Haddad pelo trabalho e o chamou de “herói”. “Te parabenizar também pelas ações. Para nós, é muito importante. Você está sendo um herói neste momento”, elogiou Margareth.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Haddad tem feito críticas indiretas à gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na segunda-feira (31/7), ao lançar o novo sistema de Controle de Carga e Trânsito na Importação, ele disse que os órgãos envolvidos desenvolveram a ferramenta “apesar dos problemas que tiveram que enfrentar” nos últimos anos.
Em meados de julho, o titular da Fazenda afirmou que o programa Desenrola, voltado para a renegociação de dívidas dos brasileiros, é o “rescaldo” de todos os problemas que o Brasil enfrentou até 31 de dezembro de 2022.
Ministérios recriados
O Ministério da Cultura foi recriado em janeiro de 2023. Bolsonaro havia rebaixado a pasta ao nível de Secretaria Especial da Cultura, então vinculada ao Ministério do Turismo.
A pasta da Fazenda também foi recriada neste ano. O governo anterior havia unido Fazenda, Planejamento, Indústria em um único ministério: o da Economia, chefiado por Paulo Guedes.