metropoles.com

Estagiários da PCGO são afastados por participar dos ataques no DF

Além dos estudantes, um policial de carreira é investigado por participar dos ataques aos Três Poderes na capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcus Rodrigues/Metrópoles
manifestacao-bolsonaristas-extremistas-brasilia (1)
1 de 1 manifestacao-bolsonaristas-extremistas-brasilia (1) - Foto: Marcus Rodrigues/Metrópoles

Goiânia – Dois estagiários da Polícia Civil de Goiás (PCGO) foram afastados por participar dos atos terroristas em Brasília nesse domingo (8/1). Um policial civil de carreira também é investigado por envolvimento nos ataques. Os nomes não foram divulgados.

De acordo com o delegado-geral da corporação, Alexandre Lourenço, há vídeos dos estudantes entrando no Congresso Nacional durante a invasão.

“A Polícia Civil afasta dois estagiários, nesse momento, que foram identificados. Um servidor de carreira foi identificado agora. Estamos apurando e possivelmente deve ser afastado e responsabilizado”, disse o delegado-geral.

Segundo Lourenço, não há registro de prisões no estado de Goiás por ligação com o ato antidemocrático. No entanto, ainda serão feitas análises de materiais apreendidos em ônibus que levaram os extremistas.

Policial militar

O policial militar de Goiás Silvério Santos, que postou fotos durante a invasão do Congresso Nacional, em Brasília, também foi afastado do cargo nesta segunda-feira (9/1). Por meio das redes sociais, o militar convocou os seguidores para participar dos atos.

Durante coletiva de imprensa, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), informou que, além de afastado, o militar foi apresentado à Corregedoria da Polícia Militar. Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto para apurar o fato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?