metropoles.com

Estados e DF recebem 7,6 milhões de vacinas contra Covid até a segunda

Unidades serão entregues aos estados e ao Distrito Federal até a segunda-feira (21/6). Vacina distribuída é a AstraZeneca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
vacinação são paulo
1 de 1 vacinação são paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O Ministério da Saúde inicia, neste domingo (20/6), a distribuição de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As unidades serão entregues aos estados e ao Distrito Federal até a segunda-feira (21/6).

Segundo o órgão, as doses são destinadas ao segundo reforço de idosos entre 60 e 64 anos de idade, trabalhadores da saúde, agentes das forças de segurança e salvamento e integrantes das Forças Armadas.

“A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas”, informou a pasta, em nota.

3 imagens
Pessoas formam fila para a vacina em São Paulo
Mesmo ao ar livre, pessoas vacinadas devem continuar usando máscarass
1 de 3

No estado, podem se vacinar pessoas a partir de 12 anos

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 3

Pessoas formam fila para a vacina em São Paulo

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 3

Mesmo ao ar livre, pessoas vacinadas devem continuar usando máscarass

Fábio Vieira/Metrópoles

De acordo com a pauta de distribuição elaborada pelo Ministério da Saúde, os estados da região Norte receberão, ao todo, 460 mil doses do imunizante. O Nordeste ficará com 1.778.000 unidades do fármaco.

Os estados do Sudeste receberão, ao todo, 3.617.510 vacinas e os do Sul ficarão com 1.287.500 unidades. Ao Centro-Oeste serão entregues 541.500 imunizantes.

Veja o documento na íntegra:

24_Informe_Tcnico by Rebeca Borges on Scribd

Vacinação

Até sábado (19/6), o Ministério da Saúde havia distribuído 115,1 milhões de doses de vacinas aos estados. Dessas, 85,3 milhões já foram aplicadas. De acordo com o órgão, 61,2 milhões de brasileiros foram contemplados com a primeira dose.

No entanto, apenas 24,1 milhões de pessoas receberam os dois reforços da vacinação. É importante ressaltar que a eficácia das vacinas contra a Covid-19 é atingida somente após a administração das duas doses de vacinas.

No momento, o Brasil imuniza a população com três imunizantes contra a Covid-19: AstraZeneca e Pfizer, que têm registro definitivo aprovado, e Coronavac, autorizada para uso emergencial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?