metropoles.com

Estados devem decidir sobre segurança armada em escolas, diz Dino

O ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o governo não vai definir a questão das escoltas armadas sozinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ministro da Justiça, Flávio Dino, concede entrevista coletiva no Palácio da Justiça sobre a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele gesticula durante fala - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Justiça, Flávio Dino, concede entrevista coletiva no Palácio da Justiça sobre a invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes. Ele gesticula durante fala - Metrópoles - Foto: null

Nesta quinta-feira (13/4), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o governo federal não decidirá sozinho sobre a possibilidade de adoção de escoltas armadas em escolas.

A fala do ministro foi noticiada pelo jornal O Globo. A afirmação aconteceu em evento, no Rio de Janeiro, em que o governo federal lançou edital de chamada pública para estados estados e município fortalecerem a segurança das unidades de ensino.

Na ocasião, Dino afirmou que as verbas de R$ 100 milhões podem ser usadas para compras de armamentos e viaturas, equipamentos de informática para delegacia de crimes cibernéticos e outros investimentos.

“Os estados têm autoridade e autonomia sobre as polícias. Então, a partir do edital, poderá ser investido na compra de armas, viaturas, em equipamento de informática. O governo federal não vai decidir sozinho se coloca polícia armada dentro das escolas, porque é inconstitucional”, afirmou.

Segundo o chefe da Justiça e Segurança Pública, os estados e município devem decidir caso a caso. Flávio Dino relembrou quando esteve à frente do governo do Maranhão.

“Quando fui gestor, havia escolas com vigilante armado e também escolas sem. Quem define é o gestor das escolas junto com as autoridades de segurança”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?