Estado do Rio de Janeiro confirma segunda morte no país por Monkeypox
O paciente tinha 33 anos e estava internado no Hospital Ferreira Machado, na cidade de Campos dos Goytacazes
atualizado
Compartilhar notícia
O Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira (29/8), a primeira morte por Monkeypox no estado. Até o momento, apenas um óbito no país havia sido registrado, em Minas Gerais, em 29 de julho.
A segunda vítima tinha 33 anos e estava internada no Hospital Ferreira Machado, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
“De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente apresentava baixa imunidade e comorbidades, que agravaram o quadro da MPX. O paciente apresentou complicações e precisou ser transferido para leito de UTI no dia 19/8. O óbito aconteceu na manhã desta segunda-feira (29/08)”, informa a Secretaria de Saúde do estado.
O estado conta, até o momento, com 611 casos confirmados de Monkeypox e 61 prováveis. Outros 474 casos suspeitos seguem em investigação e 751 foram descartados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes afirmou monitorar quem teve contato com o paciente. Até o momento, “nenhum apresentou sinais e sintomas de infecção pelo vírus”.
O primeiro óbito pela doença no país ocorreu em Belo Horizonte. A vítima era um homem de 41 anos, com câncer e baixa imunidade, quadro agravado pela varíola dos macacos.